sábado, 16 de março de 2013


Dicas para cabelo com alisamento




Antes de secar, lembre-se de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxágue) com proteção térmica . Isso evita que as escamas dos fios se abram, comprometendo  o processo.

Aposte em secadores profissionais, hoje são ferramentas que ajudam a secar com proteção.

Modere na lavagem.                        

Cada tipo de alisamento tem um tempo de pausa específico, em média 2 a 3 dias. Quando o alisamento já sai sem resíduo de produto não há necessidade de lavar. Confirme com o profissional e siga as orientações.

Lave em dias alternados. O processo cria uma espécie de capa sobre os fios. Assim, quanto mais lavar o cabelo, mais rápido sai. Com isso o retorno é maior durabilidade.


Uma semana depois de fazer o processo  faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter o alisamento por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.  Não só os cabelos com alisamento, mais qualquer cabelo pede tratamento. O tratamento ajuda a prolongar mais um pouco o processo.

Usar uma linha de manutenção para o tipo de cabelo e fazer  o tratamento em casa , para potencializar o serviço.

Confira na embalagem o pH do seu shampoo entre (4,5 e 5,5) é o mais indicado. Já o alcalino abre as escamas e elimina o produto usado no tratamento.  Observe no rótulo do seu shampoo a indicação.

Aposte nos  produtos efeito liso. Eles formam uma protetora sobre os fios, proporcionando um efeito mais liso.

Lembre-se que o serviço de alisamento é termo ativado, então se lavar em casa e secar reforça o efeito liso. 

Observar qualquer processo de coloração que for feito posteriormente, se for fazer cor, tomar cuidado DOBRADO, ou melhor TRIPLICADO.  Para tal o melhor é fazer uma consultoria com o seu profissional.


Agradeço os emails que recebi com dicas e dúvidas. Em breve post sobre lizo x oleosidade.

Até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar